.

Blog ainda em construção... Em breve mais novidades pra vocês!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Viajantes no tempo. Real?

Durante todo esse tempo, vimos e ouvimos coisas em relação a esse tema, filmes, estudos científicos e depoimentos de pessoas que afirmam serem viajantes no tempo. Nesta postagem irei colocar alguns fatos curiosos que peço a vocês que leiam e assistam atentamente. Obrigada!


Homem preso pelo FBI diz ter viajado no tempo
No interrogatório, ele disse que se chamava Andrew Carlssin e tinha 44 anos. O curioso é que lhe perguntaram como havia conseguido, com apenas 800 dólares, ganhar 350 milhões em poucos dias, investindo em ações de alto risco e sempre conseguindo lucrar o máximo possível, sem perder um centavo, ele respondeu calmamente: “Eu viajei no tempo, vim do ano 2256, por isso acertei tudo.
Alguém pode estar pensando que ele acertou tudo na sorte, mas segundo a polícia americana isso é impossível, a não ser que ele tivesse conseguido informações privilegiadas do mercado, mas mesmo assim ainda seria algo bastante complicado.
Outra coisa interessante é que o homem, depois de dias de interrogatório, continuou contando a mesma versão da história, inclusive revelando alguns fatos futuros, como a cura da AIDS,esconderijo de Bin Landen e outras “adivinhações”.
Contudo, o que torna a história realmente intrigante é que não existe nenhum registro dele nos arquivos, nem uma “digitalzinha” se quer. Ele oficialmente não existe em nosso tempo.
Claro que isso não prova nada, porém essa história é estranha, muito estranha. Tanto que o FBI “abafou” o caso.
Hoje em dia ninguém fala o que aconteceu com o “viajante do tempo” e com a suposta “máquina do tempo”, que ele dizia possuir. Se ele voltou para o futuro ou está em um hospício, ninguém sabe.
Você acha que no futuro o homem vai conseguir viajar no tempo?
Para quem acha um absurdo total viajar no tempo, recomendo que procurem por um documentário do Discovery Channel, que mostra como, em um futuro próximo, nós poderemos “brincar” com o tempo. Ele é meio grandinho, mas para quem gosta desses assuntos é muito interessante.
Você acredita que isso é possivel ou é mais um assunto sem lógica?



Fonte: crediospai.com.br

Um Viajante do Tempo flagrado em foto de Museu?



ABYC000a00fa thumb destaques“Reabertura da ponte de South Fork depois da inundação de novembro de 1940. 1941 (?) – Ponte South Fork, Gold Bridge, B.C., Canadá”
É a descrição para a fotografia exibida na seção online de histórias do Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá. Notou algo diferente?


O homem que parece usar óculos escuros modernosos ainda se veste de maneira despojada – para os padrões bem atuais – e segura uma câmera fotográfica portátil.
A conclusão não poderia ser outra: seria um viajante do tempo capturado em 1940!
A princípio, dada a fonte, confiaríamos que seria uma fotografia autêntica, tomada pouco depois de 1940. Uma Error Level Analysis sugere que a imagem não foi manipulada digitalmente.

John Titor - O viajante do tempo


Em 2 de Novembro de 2000, alguém que se intitulava Timetravel_0 e mais tarde John Titor, começou a deixar mensagens num fórum dizendo tratar-se de um viajante do tempo vindo do ano 2036. Uma das primeiras coisas que ele fez foi colocar imagens da sua máquina do tempo e o respectivo manual de operações.

Com o passar das semanas, cada vez mais pessoas começaram a questionar John Titor sobre o porquê de ele estar aqui, a Física relacionada com as viagens no tempo e as suas opiniões sobre o nosso tempo. As suas mensagens provocaram fúria, entretenimento e susto. No dia 21 de Março de 2001, John Titor disse que regressaria ao seu tempo. Depois disso, nunca mais ninguem o "viu". Especulações e investigações para se saber quem era ele e porque estava online, continuam até hoje. Contudo, pode ser fácil considerar tudo isto como ficção científica mas muitas pessoas que leram as suas mensagens concordam que há algo de assombroso acerca dele e sobre o que ele disse. Além do mais, ele fez uma série de comentários "proféticos" que misteriosamente se tornaram realidade.
Contou que já em 1975 esteve em missão para conseguir um computador chamado IBM 5100, pois seria o único no seu futuro a funcionar com linguagens de programação antigas. Perguntaram á IBM se realmente deu por falta de uma dessas unidades que estavam desativadas e guardadas nos seus depósitos. A resposta foi afirmativa! 
Um alto funcionário da IBM revelou que o 5100 era dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar todos os códigos da IBM, tendo sido por isso que tal função foi suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial.
John Titor avisou-nos que em 2012 um conflito social nos EUA se tornará pior. Durante esse periodo haverá deslocamento de muitas pessoas para regiões afastadas. Os que permanecerem terão os seus direitos civis abalados em nome da "segurança" (Patriot Act II?).
Uma guerra nuclear acontecerá em 2015 matando cerca de 3 bilhões de pessoas. A doença conhecida como "doença das vacas loucas" ou Creutzfeldt-Jakob Disease se propagará , tornando-se devastadora. Nessa época, só devem ser consumidas carnes e seus derivados cujos animais sejam criados pelos próprios donos. John Titor disse que a China colocaria um astronauta em órbita, o que veio a acontecer em outubro de 2003. Predisse também que os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados no CERN!(matéria que desenvolverei dentro de dias).
Disse ainda que não encontrariam armas de destruição maciça no Iraque após um atentado nos EUA (ataques de 11 de setembro de 2001). Contou-nos que o futuro Presidente dos EUA em 2005 (J.W. Bush) seria dotado de políticas desastrosas que minariam os direitos constitucionais (Patriot Act) e ainda perguntou - Do you really think your government is telling you the truth? What proof do you have of any of that? (Vocês acham mesmo que o governo está dizendo a verdade? Que provas têm disso?)
Titor previu ainda conflitos futuros entre os EUA  e a China, como também se declarou decepcionado com o amaterialismo do nosso tempo. Declarou ainda que as pessoas do seu tempo nos viam como aquela Humanidade que teve tudo e não soube aproveitar.

Sobre certas coisas do futuro disse-nos que não deveriam ser reveladas.


Fonte: ciclofinal.blogspot.com

Filme de 82 anos intriga internautas



O filme está em uma edição de luxo em um DVD de Charlie Chaplin lançado recentemente e a imagem intriga internautas ao redor do mundo. Muitos tentam descobrir o que a mulher com vestimentas pretas está carregando e com quem ela está falando: se é realmente um telefone celular ou outra espécie de aparelho móvel. O mistério aumenta porque, em 1928, não existia rede de telefonia móvel e, por conta disso, seria impossível qualquer pessoa falar em um aparelho celular.
Neste vídeo você vai assistir a uma reportagem feita pelo programa Manhã Maior da Rede Tv.



Caros leitores, não sabemos se todas essas histórias são realmente verdadeiras, mas acho que não podemos descarta-las a ponto de fecharmos os olhos e a mente pra isso, pois diante das pesquisas que fiz e da postagem anterior que vocês puderam ler, não é uma coisa impossível de acontecer até porque muita coisa que acontece neste mundo, não sabemos a metade. 

Entenda mais sobre Viagem no tempo

Em 1949, o matemático Kurt Godel, acreditava que o homem poderia voltar ao passado, Albert Einstein idem. Einstein mostrava que fatores como a ação da gravidade e a velocidade com que um corpo se movimenta, afetam o fluxo do tempo.
O pesquisador do centro Brasileiro de pesquisas físicas do Rio de Janeiro, Mário Novello, não acreditava que as viagens no tempo poderiam ser possíveis. Após pesquisar arduamente as teorias das viagens no tempo, Novello mudou de opinião, hoje acredita que exista possibilidades e até escreveu um livro sobre o tema “O Círculo do Tempo – Editora Zahar/2004”. Também escreveu um artigo para a conceituada Revista americana “Physical Review D” sobre a possibilidade de se enviar um fóton para o passado. 
Entenda mais sobre esse assunto assistindo esses vídeos abaixo:
     Parte 1
     

                                                                              Parte 2                                                           
                                                         

                                                                                   Parte 3
                                                      

No ano de 1943, algo aconteceu na Filadélfia ligado ao destróier "Eldridge". O destróier tinha geradores de invisibilidade “para não ser observado por radares inimigos”. Ele não desapareceu somente dos radares por alguns instantes, parece que passou para outra dimensão, deixando a tripulação inquieta e nervosa por não saber o que estava acontecendo. Alguns relatos dizem que a tripulação sofreu grandes conseqüências com essa experiência, alguns marinheiros pareciam dissolver no ar ao andar, outros desapareciam e não voltavam mais, já outros pareciam voltar ao tempo “em alguns segundos”.
Teria Einstein ligação com essa experiência? Misteriosamente, o diário de bordo do destróier desapareceu, desaparecendo assim as provas concretas do acontecimento. Em relação à ligação de Einstein com a experiência, foram encontrados documentos que confirmam que no ano de 1943 à 1944, Albert Einstein constava na folha de serviço do ministério da Marinha em Washington – “a mesma época do ocorrido do Destróier Eldridge”.
Muitos filmes sobre as viagens no tempo, aguçam a nossa mente, como os filmes “De Volta para o Futuro” , “O Exterminador do Futuro” e “TIMECOP – O Guardião do Tempo”. Mas até onde a ficção poderá virar realidade?

Aqui você também tem seu momento de lazer, aproveitando o assunto, neste vídeo você pode assistir a um filme de ficção muito interessante. Pra quem ainda não assistiu, essa é a oportunidade! Não perca! Muito bom! A máquina do tempo!

                                                  

Pra galera mais jovem que também acessam o meu blog, o próximo vídeo também é um filme que aborda o assunto porém num ponto de vista diferente do que eu coloco aqui, mas é um filme legal e mostra o que acontece quando alteramos o presente com informações do passado e futuro. 


Minha dica de um filme excelente pra vocês assistirem é A Jornada
Confira o trailler:

Se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo, você mudaria algo na sua vida ou na vida de outras pessoas sabendo que isso poderia ter consequências das quais você não saberia??? Comente!

Viajar no tempo é possível?


Bem, acho que todos nós já nos questionamos pelo menos uma vez na vida depois de assistir ou ver algum texto em relação a "viagem no tempo". Pesquisando sobre isto encontrei no site www.tcmundo.com.br, postado por Felipe Arruda, uma matéria que aborda esse assunto e traz várias informações que é importante você conhecer. Em seguida colocarei alguns vídeos explicando a teoria da "viagem no tempo". Não deixe de se informar! Boa leitura!

Não são apenas os leitores de ficção científica que se interessam por viagem no tempo. Saiba por que físicos conceituados estudam o assunto com seriedade.

  • A viagem no tempo é um assunto comum em filmes, seriados e livros de ficção científica.  Uma das obras mais famosas é “A Máquina do Tempo”, livro de H.G. Wells, que já foi adaptado para o cinema e para os quadrinhos mais de uma vez.
  • Antes de Wells, a viagem no tempo foi abordada por outros autores, e está presente até mesmo em textos sagrados e antigos, como o Mahabharata. No famoso texto hindu, o Rei Revaita viaja para o céu para se encontrar com o criador Brahma e, ao voltar, descobre que eras se passaram enquanto ele estava fora da Terra.
  • Embora Wells não tenha sido o primeiro a abordar o assunto em uma obra, ele foi o criador do termo “máquina do tempo”, que passou a ser usado para designar aparelhos utilizados pelos viajantes para ir de uma época a outra rapidamente.
  • Mas engana-se quem pensa que este é um assunto exclusivo de textos de ficção ou religiosos, como no caso do Mahabharata. Físicos conceituados vêm se dedicando à viagem no tempo a muitos anos e, embora a ciência veja o assunto de maneira mais moderada, ele continua tão fantástico quanto na ficção.

O bom e velho tempo

Uma das definições é a de que o tempo é o intervalo que se passa entre o acontecimento de dois eventos. Tempo é aquilo que você gastou desde que você começou a ler este artigo, por exemplo.
Até o início do século XX, pensávamos que o tempo era absoluto, ou seja, que era o mesmo para todos nós e que isso poderia ser facilmente constatado por meio de relógios. Um segundo na Terra teria o mesmo valor que um segundo em qualquer parte do universo. Porém, alguns avanços científicos provariam que esse modelo era insuficiente em determinadas ocasiões.
Uma das principais evidências surgiu quando a velocidade da luz começou a ser medida. Durante essas experiências, os físicos notaram que o resultado era sempre o mesmo. A velocidade da luz era constante, independentemente da posição do observador.
Se lembrarmos das aulas na escola, podemos calcular a velocidade ao dividir distância percorrida pelo tempo (v=x/t). Se você percorreu 60 quilômetros em uma hora, a sua velocidade era de 60 km/h, por exemplo.
No caso da luz, a velocidade é constante. Ou seja, mesmo que a luz seja emitida por um objeto em movimento, a velocidade será sempre a mesma: 299.792.458 m/s. Se a velocidade não muda, alguma outra variável envolvida precisaria estar mudando. Nesse caso, a variável era o tempo.
Essa foi uma das descobertas de Albert Einstein durante a elaboração da Teoria Especial da Relatividade. A partir do estudo de Einstein, a nossa concepção sobre o tempo mudou: de absoluto e imutável, o tempo passou a ser relativo, podendo variar de acordo com as condições em que foi medido.
Além disso, o tempo e o espaço passaram a se comportar como se fosse um objeto só, que foi batizado de espaço-tempo. Ou seja, ir e voltar no espaço equivale a ir e voltar no tempo. Mais do que isso, os cientistas perceberam que, ao se movimentar em uma velocidade muito grande, próxima à velocidade da luz, por exemplo, o tempo passa mais devagar do que para quem está parado ou andando em uma velocidade inferior.
Com isso, nós chegamos à nossa primeira modalidade de viagem no tempo: viajar para o futuro.

Quer envelhecer menos? Pergunte-me como!

A viagem no tempo para o futuro, quando vista pela Física, não funciona como no cinema. Você não pode entrar em um veículo e simplesmente aparecer em uma época cheia de avanços tecnológicos e carros voadores. Porém, como já declarado anteriormente, é possível retardar o tempo.
Digamos que você deixe sua família na Terra, e parta em uma viagem pelo espaço em uma velocidade próxima da velocidade da luz. Quando você retornar, perceberá que terá se passado muito mais tempo na Terra do que para você. Ou seja, você “voltou” para o futuro. E consequentemente, também terá envelhecido menos do que os seus parentes e amigos que permaneceram no planeta.
Esses conceitos podem ser bastante confusos para leigos, mas no começo até mesmo os físicos foram relutantes em aceitar as ideais de Einstein. Com o passar do tempo eles perceberam que, por mais estranha que a teoria possa ser, ela combina com o que acontece na realidade.
E não pense você que esses conceitos estão muito distantes do nosso cotidiano. Se o seu celular possui GPS, você está carregando nada menos do que uma aplicação prática da Teoria da Relatividade dentro do seu bolso.
Como os satélites que integram o Sistema Global de Posicionamento estão se locomovendo em alta velocidade ao redor do planeta Terra, o tempo deles se passa de maneira diferente em relação ao nosso. Por isso, o tempo dos satélites e o tempo dos usuários do sistema precisam ser ajustados antes de serem sincronizados.
Uma situação semelhante é enfrentada pelos astronautas em órbita ao redor da Terra. Por estarem se movendo rapidamente ao orbitar o nosso planeta, é possível perceber que o tempo, para eles, passou alguns milésimos de segundo mais lento.
Se levarmos isso em consideração, podemos dizer que o nosso primeiro viajante do tempo foi o cosmonauta russo Sergei Avdeyev. Com mais de 748 dias a bordo da estação Mir, orbitando a uma velocidade de aproximadamente 7,5 km/s, Avdeyev viajou cerca de 20 milissegundos no futuro, o que ainda é considerado como sendo o recorde de viagem no tempo de um ser humano.

Viagem para o passado

Como vimos até agora, é relativamente “fácil” viajar para o futuro. O problema aparece mesmo quando o assunto é voltar para o passado. Nesse cenário aparecem novas ideias, tão fantásticas quanto as que já foram apresentadas.
Em tese, viajar para o passado seria possível se a barreira da velocidade da luz fosse ultrapassada. Mas isso seria fisicamente impossível. Embora a Física Quântica aceite a possibilidade da existência de partículas que se movem mais rapidamente do que a luz, é improvável que alguém ou algo pudesse ser acelerado até essa velocidade, pois isso exigiria uma quantidade infinita de energia.
Isso gera um problema até mesmo para escritores de ficção-científica. Digamos que uma guerra estelar esteja acontecendo a seis anos-luz daqui. Sem ultrapassar a velocidade da luz, uma nave levaria, no mínimo, 12 anos para ir e voltar da guerra. Isso tornaria os filmes e livros muito chatos, certamente.
Porém, o problema pode ser solucionado com uma nova informação, prevista na Teoria Geral da Relatividade, publicada por Einstein em 1915: de acordo com essa teoria, a gravidade não é uma força que age sobre o universo, como as demais, mas uma consequência de o espaço-tempo não ser plano.
O espaço-tempo é curvo e, por isso, a órbita de planetas como a Terra formam elipses. Os corpos celestes não estão traçando uma curva no espaço, mas apenas seguindo o formato que ele tem.
Se conseguíssemos curvar ainda mais o espaço-tempo, poderíamos cortar grandes distâncias do espaço em pouco tempo, através de objetos conhecidos como Buracos de Minhoca (Wormholes).
Ao criar, de alguma forma, um Wormhole, ele se comportaria como uma espécie de túnel, que ligaria duas regiões muito distantes. O Buraco de Minhoca seria como um atalho para distâncias astronômicas.
Isso tornaria as batalhas estelares da ficção-científica bem mais ágeis, não acha? Essa é uma das razões de esses “atalhos” aparecerem com tanta frequência nos livros e filmes que abordam viagens pelo universo.
Mas como dissemos antes, nesse cenário o tempo é apenas mais uma dimensão do espaço. Então, além de podermos nos locomover nos eixos X, Y e Z, poderíamos também encontrar um atalho pelo tempo em direção à outra época.
Vale a pena lembrar que, embora essas teorias sejam difíceis de entender e pareçam só funcionar no cinema, elas foram desenvolvidas com base em conhecimento científico. Então, por mais improvável que pareça, seria possível viajar no tempo caso tivéssemos o conhecimento e a engenharia necessária para isso. Ou melhor, não seria impossível, já que não conhecemos nenhuma lei Física que impossibilite a viagem no tempo.
Porém, ao viajar para o passado, algumas ocasiões contraditórias poderiam acontecer. Seriam esses paradoxos uma prova da impossibilidade da viagem no tempo? 
Como solucioná-los?

Os paradoxos e suas soluções

Uma das contradições mais famosas ao tratarmos das viagens no tempo é o Paradoxo do Avô. Ele pode ser explicado de pelo menos duas formas.
A primeira situação seria a seguinte: um cientista inventa uma máquina do tempo e viaja para o passado. Então ele decide encontrar ele mesmo e impedi-lo de inventar a máquina do tempo.
Mas nesse caso, se a máquina do tempo não foi inventada, como é que ele voltou para o passado?
Situação semelhante, porém mais violenta, teria o viajante que voltasse no tempo para matar o próprio avô, impedindo assim que seu pai nascesse, por exemplo, e, consequentemente, que ele próprio nascesse. Novamente, uma contradição acontece: afinal, se ele não nasceu, não poderia ter voltado no tempo para evitar o próprio nascimento.
Como é que essas situações poderiam ser resolvidas, já que a viagem no tempo, aparentemente, não é impossível de ser realizada?
Existem pelo menos duas soluções para o problema. A primeira é a mais simples e, por coincidência, a menos divertida: a interação com o passado não seria permitida. Em outras palavras, o viajante apenas observaria os acontecimentos, como se estivesse uma máquina de realidade virtual.
A outra solução para os paradoxos é a preferida de todos e também a mais “viajante”: universos paralelos.
De acordo com a física quântica, quando uma “decisão” precisa ser tomada, todas as possibilidades são tomadas paralelamente.
Digamos que uma partícula esteja se locomovendo em direção a uma parede com dois buracos. Ao se aproximar, ela precisará passar por um dos buracos (esquerda ou direita), para prosseguir. Mas não importa por qual buraco ela esteja passando, pois ela já passou pelos dois ao mesmo tempo.
E sabe o que deixa essa situação ainda melhor? Nós não conseguimos detectar ela passando pelos dois buracos, pois afinal, nós e o nosso equipamento de medição estaríamos em apenas uma das realidades.
Podemos então pensar que, quando tomamos alguma decisão ou simplesmente praticamos alguma ação, acabamos criando uma cópia do universo, que passa a se comportar de acordo com a ação ou decisão que escolhermos. Algo que, de acordo com a Física Quântica, acontece a todo o momento, mesmo sem a viagem no tempo.
Simultaneamente, outros universos, com realidades paralelas, foram criados, com a vida seguindo normalmente por lá, como se tivéssemos escolhido ou feito outra coisa.
Dessa forma, um viajante que voltasse no tempo, poderia na verdade estar indo para um universo paralelo, enquanto permaneceria no presente de outro universo. Assim, ele poderia matar o “avô” sem interromper a própria existência.
Porém, o viajante no tempo poderia correr o risco de, ao impedir a própria existência, acabar modificando o mundo todo. É o chamado Efeito Borboleta, em que qualquer interação, por menor que seja, pode causar efeitos imprevisíveis, alterando completamente o curso da história.

Para resumir...

Seria possível viajar no tempo? “Sim”, seria a resposta mais curta. Porém, muitos aspectos ainda precisam ser estudados e, obviamente, precisaríamos de uma tecnologia que ainda estamos longe de conseguir.
Recentemente uma notícia esquentou um pouco mais a discussão sobre o assunto. Pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, descobriram que é possível enviar “mensagens” para o futuro.
O entrelaçamento quântico prevê que, quando duas partículas estão muito próximas uma da outra, elas acabam se comportando como se fossem uma só. Mesmo depois de distanciadas, qualquer alteração provocada em uma das partículas acabaria modificando também a outra.
O que o Dr. S. Jay Olson descobriu foi que, além do espaço, o entrelaçamento quântico também afeta o tempo. Assim, o estado de uma partícula que exista às 11h45, por exemplo, pode ser enviado para a mesma partícula às 12h15, sem precisar passar pelo intervalo de tempo que as separa.
Olson chega a fazer uma analogia com um dos episódios da série de TV Jornada nas Estrelas. Em uma das aventuras da tripulação, o expert em teletransporte Scotty vai parar em um planeta distante, com uma quantidade limitada de ar. Assim, para sobreviver, Scotty usa o teletransporte para se “congelar” no espaço-tempo, na forma de pequenas partículas. Assim, quando a Enterprise chega ao planeta, décadas mais tarde, ela pode completar o teletransporte de Scotty, levando-o de maneira segura para dentro da nave e, mais importante, sem que ele tenha envelhecido um dia sequer.
“Não é a viagem no tempo da forma como costumamos pensar nela, quando de repente, puf!, você está no futuro. Mas você consegue pular o tempo que teria que percorrer para chegar até o futuro”, diz Olson.
Você viajaria no tempo???

domingo, 18 de setembro de 2011

2012 Fim do mundo?

Você temeria o futuro se levasse a vida de Tom Cruise, com mais de US$ 300 milhões no banco e presença garantida na lista de celebridades mais ricas do mundo elaborada pela revista "Forbes"? Então imagine o impacto da notícia, divulgada no ano passado, de que o superastro estaria construindo um abrigo subterrâneo de US$ 10 milhões no subsolo de sua mansão no Colorado. Segundo o relato publicado pela revista "Star", Cruise estaria convicto de que a Terra experimentará um contato potencialmente devastador com uma raça alienígena em 2012. Um porta-voz do ator desmentiu a notícia, mas o estrago foi feito. 

A história do bunker de Tom Cruise circula a todo vapor pela internet. Os adeptos do debate formam um grupo de tamanho indefinido, que se espalha por todos os continentes, e que acredita que a vida em nosso planeta vai mudar, para pior ou para melhor, em 21/12/2012.
Nessa data se encerra um calendário que era usado pelos antigos maias no auge da sua civilização. Por isso, todo o movimento envolvendo o ano de 2012 é chamado genericamente também de "profecia maia". 

 Seus assessores negam a história Essa popularidade é o ponto culminante de um processo que começou há duas décadas. Em 1984, o americano José Arguelles publicou "O Fator Maia". Nele mesclava seus estudos sobre o fim do calendário maia com suas próprias idéias apocalípticas. Arguelles disse que a data marcaria o fim do ciclo do Homo sapiens e o início de uma época ecologicamente mais harmoniosa. E conclamou os leitores a se reunirem em várias partes do mundo nos dias 16 e 17 de agosto de 1987 para meditar e rezar, dando um pontapé inicial para o grande dia que ainda estava 25 anos no futuro. Esse evento, batizado de Convergência Harmônica, atraiu grande atenção da mídia americana e ganhou o apoio de celebridades como a atriz Shirley McLaine. 
"Arguelles se inspirou em um livro de ficção para criar a convergência harmônica, mas foi ela quem deu início à onda de 2012", afirma Robert Sitler, especialista em cultura maia da universidade Stetson, nos EUA. Arguelles ganhou fama e deu início a um movimento com seguidores no mundo inteiro, inclusive no Brasil. 

Fonte:revistagalileu.globo.com

Assista a um documentário da Discovery sobre o ano de 2012

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Particularmente eu não acredito que 2012 será o nosso fim, pode ser sim o início de grandes acontecimentos históricos, pode ser um sinal, alguém ou a própria natureza tentando nos alertar para as coisas que estamos fazendo, afinal de contas nós teremos a nossa parte de culpa nisso tudo, nosso planeta também possui validade e chegará a um ponto em que ele não aguentará mais e isso faz parte da natureza, ela precisa se renovar de tempos em tempos. Muita coisa acontece no universo que não sabemos e que são praticamente imprevisíveis. É possível acontecer o fim do mundo em 2012? Sim, é possível, mas tudo pode acontecer, coisas acontecem o tempo todo sem que percebamos, amanhã pode ser que não estejamos mais aqui, um meteoro ou coisa do tipo pode cair a qualquer momento e não há nada que possamos fazer quanto a isso, estamos expostos a tudo, somos poeira no meio dessa imensidão... Um sopro e Puf! 
Existem várias teorias quanto a isso e de todas que eu já li, já assisti, prefiro acreditar que existe uma esperança, que é possível viver em um mundo melhor e certamente estarei postando mais coisas neste blog em 2013, 2014,2015 e assim por diante, enquanto Deus me permitir e acredito que será por muito tempo... Assim espero....Rs

E você o que acha?

Nas próximas postagens você entenderá por que pode ser que não se concretize as profecias Maias no ano de 2012.

domingo, 11 de setembro de 2011

Os mistérios dos círculos em plantações

Os misteriosos
círculos já vêm surgindo desde a década de 70, em várias plantações de
cereais, em vários países como: Inglaterra, EUA, França, Japão, Canadá,
Holanda, Hungria e Rússia. O fenômeno é tão inexplicável que já foi
observado sobre a neve, a areia e sobre a superfície de lagos
congelados.
Apesar da CIA, o MI-5, o Serviço Secreto Alemão e o Vaticano,
realizarem inúmeras investigações sobre estes fenômenos, não há
comprovação teórica para tal fato.
Atualmente os pesquisadores já contam com cerca de 10.000 círculos
catalogados, mas com um curioso fato, os círculos vêm se tornando
maiores e mais complexos, com o passar dos anos.


O que dizem os especialistas?
Segundo especialistas os círculos possuem características impossíveis de serem reproduzidas pelo homem, tais como:
1 – Presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética;
2 – Hastes das plantas dobradas e não quebradas;
3 – Alterações biofísicas nas plantas;
4 – Aparelhos elétricos e magnéticos como câmeras, bússolas e celulares que não funcionam 
no interior dos círculos.


Outras características que foram relatadas por testemunhas ainda
incluem alterações do espaço-tempo no interior dos círculos
(documentadas por fotografias e relógios que param), depósitos
microscópicos de material de meteoritos e sensações de desconforto,
como tonturas e vômitos, no interior dos círculos. Os cientistas
possuem três prováveis explicações para os círculos:
1 – Os círculos são criados por extraterrestres ou “inteligências superiores”;
2 – Os círculos são criados pela própria Terra, que seria uma entidade viva, provavelmente através de vórtices de vento ou plasma;
3 – Os círculos são criados espontaneamente por uma espécie de força geo-magnética;
As duas últimas hipóteses parecem ter sido abandonadas recentemente
devido ao aparecimento em agosto de 2001 de duas formações bastante
especiais: uma retratando uma face humana (ou extra-humana) e outra
reproduzindo o código transmitido ao espaço em 1974 pelo
rádio-telescópio de Arecibo como parte do programa SETI (Search for
Extraterrestrial Intelligence).


 É geralmente aceito que estas formações
exigiram uma entidade criadora com algum grau de inteligência.
Mesmo sem explicações concretas, tais fenômenos continuam ocorrendo,
como exemplo temos o fato ocorrido em novembro de 2008 em Santa
Catarina (Brasil), onde círculos idênticos apareceram em duas
propriedades agrícolas numa pequena comunidade rural de Toldo Velho
.

Círculos nas plantações da Indonésia

As autoridades da Indonésia inspecionaram um círculo de 70 metros de diâmetro que apareceu no mês de Janeiro de 2011 em uma plantação de arroz em Sleman. O círculo atraiu centenas de curiosos, e alguns chegaram a dizer que ele foi formado por um óvni.

Será mesmo possível o homem ter feito tal obra sem deixar nenhum sinal ou característica humana? O que acham???



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...