.

Blog ainda em construção... Em breve mais novidades pra vocês!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entenda mais sobre Viagem no tempo

Em 1949, o matemático Kurt Godel, acreditava que o homem poderia voltar ao passado, Albert Einstein idem. Einstein mostrava que fatores como a ação da gravidade e a velocidade com que um corpo se movimenta, afetam o fluxo do tempo.
O pesquisador do centro Brasileiro de pesquisas físicas do Rio de Janeiro, Mário Novello, não acreditava que as viagens no tempo poderiam ser possíveis. Após pesquisar arduamente as teorias das viagens no tempo, Novello mudou de opinião, hoje acredita que exista possibilidades e até escreveu um livro sobre o tema “O Círculo do Tempo – Editora Zahar/2004”. Também escreveu um artigo para a conceituada Revista americana “Physical Review D” sobre a possibilidade de se enviar um fóton para o passado. 
Entenda mais sobre esse assunto assistindo esses vídeos abaixo:
     Parte 1
     

                                                                              Parte 2                                                           
                                                         

                                                                                   Parte 3
                                                      

No ano de 1943, algo aconteceu na Filadélfia ligado ao destróier "Eldridge". O destróier tinha geradores de invisibilidade “para não ser observado por radares inimigos”. Ele não desapareceu somente dos radares por alguns instantes, parece que passou para outra dimensão, deixando a tripulação inquieta e nervosa por não saber o que estava acontecendo. Alguns relatos dizem que a tripulação sofreu grandes conseqüências com essa experiência, alguns marinheiros pareciam dissolver no ar ao andar, outros desapareciam e não voltavam mais, já outros pareciam voltar ao tempo “em alguns segundos”.
Teria Einstein ligação com essa experiência? Misteriosamente, o diário de bordo do destróier desapareceu, desaparecendo assim as provas concretas do acontecimento. Em relação à ligação de Einstein com a experiência, foram encontrados documentos que confirmam que no ano de 1943 à 1944, Albert Einstein constava na folha de serviço do ministério da Marinha em Washington – “a mesma época do ocorrido do Destróier Eldridge”.
Muitos filmes sobre as viagens no tempo, aguçam a nossa mente, como os filmes “De Volta para o Futuro” , “O Exterminador do Futuro” e “TIMECOP – O Guardião do Tempo”. Mas até onde a ficção poderá virar realidade?

Aqui você também tem seu momento de lazer, aproveitando o assunto, neste vídeo você pode assistir a um filme de ficção muito interessante. Pra quem ainda não assistiu, essa é a oportunidade! Não perca! Muito bom! A máquina do tempo!

                                                  

Pra galera mais jovem que também acessam o meu blog, o próximo vídeo também é um filme que aborda o assunto porém num ponto de vista diferente do que eu coloco aqui, mas é um filme legal e mostra o que acontece quando alteramos o presente com informações do passado e futuro. 


Minha dica de um filme excelente pra vocês assistirem é A Jornada
Confira o trailler:

Se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo, você mudaria algo na sua vida ou na vida de outras pessoas sabendo que isso poderia ter consequências das quais você não saberia??? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...